ECOAR o quê?

Criadas por Deus! Amamos artesanato! Amamos estar juntas!
Na tarde, uma vez por semana, ecoamos pinturas, bordados, tricos, croches, , velas .... mas também ecoamos carinho, oração, leitura, e lanchinho.
Ecoamos em nossa vida o amor de Jesus!

Que bom que você está aqui para ecoar conosco!
E eu estou no Ecoar e aqui! Rose do AD ♥!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sorteio da amizade!!!!!!

Sorteio da Amizade

então Manas do Ecoar, vamos lá fazer uma amizade gostosa, com a Soraia. Clique aí no
Blog Só Artes Criativas. Premios bem interessantes, direto de Chicago!
Não perca tempo, mande um email prá ela, e você já concorre.

sábado, 17 de abril de 2010

Tarde gostosa !

A Marci rasgando o guardanapo... ( é uma dica quando o guardanapo é difícil de recortar, mas deverá pintar o fundo da cor do fundo do guardanapo), ...

para fazer uma latinha de biscoitos das meninas superpoderosas, dessas ovais, bem antiguinha, super enferrujada (não tenho foto...pena)...

Decidido o que fazer, o que colar, partimos para escolher as cores: Vermelho, pois as rosas escolhidas: vermelhas. antes de tudo: passamos o produto primer.

A lata vermelha e essas manchinhas, foi feito com esponja marinha (umedeça a esponja, tire o excesso da água, pegue um pouco de tinta, aqui pegamos a cor da tampa, e vá apertando na lata aleatoriamente. Comece pelo fundo da lata, caso ficar feio, ou não gostar...já entendeu , né?) Caso não tenha esponja marinha, pegue uma sacolinha, dessas de mercado, amasse bem, e vá sempre pressionando e virando, sempre com umpouco de tinta. Qualquer dúvida é só perguntar.

A tampa fizemos creme, com respingadinho vermelho, para destacar as flores:

Eis o resultado: Achei muito lindo. Uma lata velha transformada! Isso lembra o que Jesus, e sua Palavra faz em nossa vida, em nossas atitudes, nossos gestos...basta a gente querer, pois Ele quer
fazer algo novo, quer dar vida nova, como diz em 2 coríntios 5.17 : Ser nova criatura, deixar as coisas antigas no passado!!!


Outras manas, mostrando a produção das almofadas. Parabéns "meninas" puro capricho!
Pois é "Tudo que fizer, faça como para o Senhor"!!!!



Outra arte: Rosas em tela. A Marlize e sua tela...eis o começo....antes de pintar, na semana anterior, passamos massa de modelagem em toda a tela, com espátula, numa mesma direção. (clique na foto, para ver).


...mais um pouquinho... devagar e sempre, é isso aí mana...

Outras manas, crochetando ...conversando...olhando revista...


De novo esqueci da "mesa posta"! É temos um lanchinho sempre...queridas do meu coração...manas... não esquecer de ecoar o mais importante, o que não é a comida... mas sim, o alimento espiritual, a comunhão, a oração...e isso é o bacana, é isso que une! Isso também temos a cada semana
" Como é bom e agradável viverem unidas as "manas"! (Salmo 133.1)

Até semana que vem, isto é, daqui há duas semanas...pois tem feriado e o feriado é da família...

... então até lá,...se o Senhor assim o permitir!!! Com carinho Rosenice

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Receita de cri - cri de Amendoim

Flores? Mas cadê a receita?
Calma, calma, não estou com pressa, ...

São flores colhidas no meu jardim...reparem no pote onde as coloquei: é uma molheira, usada só prá isso mesmo, para enfeitar com flores!

Então vamos ao que interessa...

Eis a receita:

Amendoim sem casca.
Ingredientes:
2 xic. de açúcar
1 xic. de amendoim sem casca (torrado)
1 xic. de água
1 colher (sopa) de nata
Deixar ferver o açúcar e a água até ficar em ponto fio grosso.
Retirar do fogo e adicionar a nata. Ainda quente derramar em cima do amendoim mexendo sem parar até secar o amendoim.
Pronto!!!!
Bom apetite!!! ( receita cedida pela Marlize e digitada pela Dora). Valeu meninas!

Abraços, com carinho Rose

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O que fizemos na quarta!

Algumas manas crochetaram, pintaram madeira, olharam revistas e eu retoquei essa tela. A tela que a Marlize trouxe na semana passada. Creio que está ficando "massa"! Que acham?

Manas, amigas, amigos... hoje já é segunda... mas devido o feriado e visitas acabei deixando para hoje essa postagem. Então o quati não apareceu dessa vez! algumas manas trabalharam bastante fazendo cricri. querem a receita do cricri. Aguardem, ela virá!!!!

Outras mãos, encheram as casquinhas decoradas, que tínhamos. Foram direto para o pacotinho, com guloseimas para dar no programa das crianças = o MeucKid's. Um trabalho realizado por uma equipe da nossa missão (MEUC), numa escola, no bairro, nos sábados, pela manhã.


E nessa tarde recebemos a visita de três meninos do Meuckid's, ficaram tão contentes, seus olhinhos estavam atentos a tudo que estávamos fazendo. Aí aproveitaram e tomaram um gostoso café com nós, as manas.

Daqui dois dias já é de novo o nosso Ecoar. Até lá, abraços carinhosos e fiquem com as bênçãos do nosso amado e querido Pai do Céu!!!